google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Municípios do Norte e Norte Pioneiro recebem novas viaturas policiais - Tribuna da Serra

Municípios do Norte e Norte Pioneiro recebem novas viaturas policiais


Municípios do Norte e do Norte Pioneiro do Paraná receberam mais 96 novas viaturas para as polícias Militar e Civil. São 76 veículos para a região de Londrina e mais 20 para a região de Cornélio Procópio. Os veículos foram repassados pelo governador Beto Richa, que esteve nos dois municípios, nesta sexta-feira (30). 

As unidades fazem parte dos 1.100 veículos comprados pelo Governo do Estado, dos quais 466 foram entregues por Richa na última terça-feira. Eles irão para municípios de todas as regiões. 


O governador lembrou que, desde 2011, o governo ampliou a frota da segurança em mais 3.000 novas viaturas, contratou 11 mil policiais e adquiriu armas modernas, como as mil pistolas Glock 9 mm; armas de longo alcance (carabinas, fuzis e submetralhadoras) e comprou novos coletes de proteção individual para os policiais. Richa lembrou que, quando assumiu o governo, todas as pesquisas indicavam que a maior preocupação dos paranaenses era em relação aos altos índices de criminalidade e violência no Estado e os baixos investimentos nessa área. 


Para o Norte Pioneiro foram repassados 14 veículos para a PM e seis para a Polícia Civil. Cornélio Procópio recebe três viaturas. “O fato positivo é que todos os municípios que compõem o 18º Batalhão da PM serão beneficiados com a vinda dessas viaturas”, disse o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche. “É um trabalho bastante intenso do Governo do Estado, um investimento muito significativo. 


Ao entregar os veículos para os municípios do Norte Pioneiro, o governador Beto Richa também anunciou recursos de R$ 10 milhões para Cornélio Procópio investir em melhoria urbana. São R$ 5 milhões a fundo perdido e o restante financiado pelo Governo do Estado. 


Participaram das solenidades o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani; o deputado federal Luiz Carlos Hauly e os deputados estaduais Cobra Repórter, Alexandre Curi, Tiago do Amaral, Pedro Lupion e Luiz Claudio Romaneli. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia