google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São Jerônio da Serra recebe nova ambulância para o SAMU - Tribuna da Serra

São Jerônio da Serra recebe nova ambulância para o SAMU


Como medida tomada para qualificar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Ministério da Saúde liberou para 340 municípios brasileiros uma nova ambulância, e São Jerônimo da Serra foi uma das cidades contempladas. A chegada do novo veículo acontece em um momento importante de renovação da frota, quando o atual veículo utilizado para atendimento do SAMU já está bem rodada e poderia comprometer a prestação de serviço.
Esse programa do Ministério da Saúde visa renovar a frota a cada cinco anos, entendendo que nesse período se faz necessário não só um novo veículo como também uma maior modernidade nos equipamentos utilizados nos atendimentos.
A ambulância veio com GPS de fábrica, câmeras de ré para facilitar o manuseio do veículo, veio com alguns equipamentos a mais dentro dela em questão de macas, bancos mais longos caso seja necessário conduzir mais de uma vítima.
Agora é aguardada a chegada de mais dois carros zero quilometro, um para a Secretaria de Saúde e outro para Assistência Social. “Esses veículos vem em um momento que estamos melhorando a estrutura de atendimento desses órgãos, uma reivindicação do secretário de Saúde e de toda a equipe. Vamos continuar aprimorando, não só o transporte, mas também os profissionais para atender os cidadãos”, disse o prefeito João Ricardo de Mello.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia