google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 7 coisas que as pessoas deveriam fazer ao invés de discutir política no Facebook - Tribuna da Serra

7 coisas que as pessoas deveriam fazer ao invés de discutir política no Facebook

facebook-logo
Com toda essa canalhice que os políticos vem fazendo com o nosso país já há muitos anos, fica realmente difícil não falar sobre política nas redes sociais, um meio de comunicação livre, sem censura e aberto para qualquer pessoa que queira se manifestar. Até aí tudo bem, o problema são as pessoas que fazem discursos, escrevem texto imensos e fazem discussões que não irá levar em nada, na maioria das vezes sem saber exatamente o que estão falando.
Bom, pensando nisso, nós criamos essa matéria para citar algumas coisas que todas as pessoas devem fazer antes de ter discussões no Facebook, para se informar do que realmente estão falando. Então, caros leitores, confiram agora a nossa lista com 7 coisas que as pessoas deveriam fazer ao invés de discutir no Facebook:

1 – Estudar os projetos de lei dos políticos



Publicidade
11
Então você é um tipo de pessoa que fica criticando um candidato sem nem saber quais são os projetos de lei dele? Antes de criticar os políticos, vá atrás do que ele já fez e o que ele pretende fazer no seu governo, será mais útil do que ficar discutindo política nas redes sociais.

2 – Fiscalizar o candidato em que votou

09
E porque não ficar de olho nas coisas que seu candidato tem ou não feito? Porque não ficar de olho se seu candidato realmente está cumprindo as promessas que fez antes de ser eleito? As vezes é melhor ficar de olho nos políticos do que ficar na internet criticando e discutindo com pessoas que votam no partido oposto ao seu.

3 – Vá entender o mercado financeiro

08
Realmente é um absurdo nós não termos aulas de economia doméstica e o básico do mercado financeiro na escola. Todo mundo deveria saber administrar o seu próprio dinheiro, como as coisas funcionam, entender os segredos do mercado e quem sabe até começar a investir seu próprio dinheiro.

4 – Vá se inscrever em uma ONG

06
Para quem não sabe, uma ONG é a sigla das organizações não-governamentais, ou seja, tudo aquilo que não é empresa e não faz parte do Estado. Essas associações, cooperativas ou fundações podem ser ONGs, e são conhecidas por não terem fins lucrativos e por atuarem na resolução de problemas sociais ou ambientais. Então, ao invés de ficar discutindo política no Facebook, vá se inscrever em uma ONG.

5 – Ajude a combater a corrupção

004
Então você critica os políticos corruptos e não faz nada para ajudar a combater a corrupção? Acredite, algumas coisas como aumentar a transparência no poder político, agilizar a justiça, estimular as pessoas ao se lado a participar da política e o mais importante, deixar o famoso “jeitinho brasileiro” de lado.

6 –  Estudar a história política/social brasileira

003
E porque não estudar a história da política brasileira? A Fatos Desconhecidos por exemplo já fez algumas matérias sobre a história da política brasileira como Como seria o Brasil e ainda vivêssemos na Monarquia? Quem seria o imperador do Brasil? ou Qual a opinião dos militares sobre o golpe de 1964? Será muito mais útil você ir estudar um pouco sobre o seu país do que ter discussões inúteis no Facebook.

7 – Se torne um doador de órgãos

002
Vocês devem estar se perguntando porque a Fatos Desconhecidos fez esse item, né? Mas porque não faríamos? Ser doador de órgão pode salvar uma vida, e suas discussões de política no Facebook não vão te levar a nada. Então, dê um clique aqui e descubra como se tornar um doador de órgãos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia