google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Inverno no Paraná deve ser mais rigoroso que ano passado, diz Simepar - Tribuna da Serra

Inverno no Paraná deve ser mais rigoroso que ano passado, diz Simepar


Resultado de imagem para invernoO inverno deste ano deve ser de temperaturas mais rigorosas no Paraná em relação ao ano passado. Essa é a avaliação do Instituto Tecnológico Simepar. A nova estação começa às 19h34 desta segunda-feira (20). 

Deve chover acima da média histórica, ainda conforme o instituto. O fenômeno La Niña também favorece os extremos, o que explica as baixas temperaturas ao longo dos meses. Ao contrário do El Niño, há diminuição de temperatura da superfície das águas no Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental. 

Nesta semana, em Londrina, as precipitações já chegam força. Há previsão de chuvas com raios para esta terça-feira (21), bem como pancadas isoladas até o final da semana. Os termômetros variam entre 10ºC e 22ºC. 

Segundo o boletim climático divulgado pelo Simepar, o inverno paranaense costuma trazer eventos de geadas e temperaturas negativas devido às massas de ar frio que adquirem trajetória continental, as quais provocam estabilidade e afetam distribuição das chuvas nos próximos três meses.

Redação Bonde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia