google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment - Tribuna da Serra

Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment


Resultado de imagem para Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachmentO presidente em exercício, deputado Waldir Maranhão (PP-MA) acaba de anular a votação do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Ele aceitou o pedido do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. A votação ocorreu no dia 17 de abril. 

Em nota, Maranhão diz que tomou conhecimento da petição hoje e a acolheu, em partes, por entender que "efetivamente ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão". Também alegou que os partidos políticos não poderiam ter fechado questão a favor ou contra o impeachment. 

Uma nova votação do pedido de impeachment será feita para daqui cinco sessões do plenário. Desta forma, o Senado deve devolver o pedido para a Câmara dos Deputados. 

A presidente Dilma Rousseff recebeu notícia durante pronunciamento em cerimônia de anúncio da criação de cinco universidades federais. "‪Eu não posso fingir que não fiquei sabendo da notícia que apareceu nos celulares de vocês. Ainda não tenho a informação oficial. Não sei as consequências [da anulação da votação]. Por favor, tenham cautela", pediu para a plateia que gritava em coro: "não vai ter golpe". 

Redação Bonde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia