google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito de Uraí é denunciado pela Procuradoria Geral de Justiça na Operação Cascalho - Tribuna da Serra

Prefeito de Uraí é denunciado pela Procuradoria Geral de Justiça na Operação Cascalho

A Procuradoria Geral de Justiça ofereceu denúncia ao Prefeito Sergio Henrique Pitão (foto) e também ao Bruno César Miranda que estão envolvidos na Operação Cascalho. Os dois acusados têm prazo de 15 (quinze) dias, querendo, apresentarem uma resposta.
Conforme registrado anteriormente, um inquérito policial foi instaurado para apurar que no município de Uraí estariam ocorrendo pagamentos irregulares para a prestação de serviços públicos.
Apurou-se que, a mando do denunciado Sergio Henrique Pitão, atual Prefeito de Uraí, o codenunciado Bruno César Miranda solicitava e recebia somas em dinheiro cobradas indevidamente para a prestação de serviços de cascalhamento, recuperação de carreadores e uso de maquinário.
Inquérito foi arquivado ante a ausência de justa causa em relação ao indiciado Alexandre Fukuda, secretário do meio ambiente sem elementos de prova. Também não foi oferecida a denúncia aos motoristas e outros funcionários da prefeitura, que também foram indiciados onde aparentemente, não tinham participação direta ou indireta na prática de conduta verbo-núcleo do tipo penal, entende-se não haver justa causa para o oferecimento da denúncia.
Contudo, o caso foi repassado a Procuradoria Geral de Justiça que acatou e ofereceu denúncia aos envolvido. 

(Com informações do Departamento de Jornalismo Portal Noticias Uraí)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia