google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Orgasmos múltiplos existem! Veja dicas para chegar lá - Tribuna da Serra

Orgasmos múltiplos existem! Veja dicas para chegar lá

Reprodução
Orgasmos múltiplos são motivo de dúvidas e mistério para homens e mulheres. Todas querem muito chegar lá, mas nem sempre conseguem. Como a sensação de orgasmo é muito subjetiva, muitas vezes fica difícil classificá-los, porém, de uma forma geral, orgasmos múltiplos acontecem quando a mulher goza mais de uma vez na sequência, em um intervalo que pode levar segundos ou até mesmo minutos. 

Mas será que todas as mulheres são capazes de experimentar essa sensação? Para a sexóloga Carla Cecarello, a resposta é sim. Segundo ela, qualquer mulher tem capacidade de atingir o orgasmo múltiplo, basta que ela continue a ser estimulada. Para chegar lá ela explica que não existe uma posição mais recomendada. A mais indicada é aquela em que as mulheres têm mais prazer ou gostam mais. 

A masturbação também pode ser uma aliada para atingir os orgasmos múltiplos. Através da masturbação, a mulher vai descubrir os tipos de movimento e a intensidade que mais gosta de ser estimulada. Se conhecendo melhor, fica mais fácil de guiar o parceiro. 

O grande problema, segundo a sexóloga, é que muitas mulheres têm dificuldade até para atingir o primeiro orgasmo, o que torna os passos seguintes muito mais difíceis. "A mulher que está em dúvida se já teve ou não um orgasmo, provavelmente não teve", explica Carla. Outra dificuldade está na disposição da própria mulher. Para atingir os orgasmos múltiplos, ela precisa querer dar continuidade aos estímulos, o que nem sempre acontece, pois a relação pode ter sido cansativa e desgastante. 

Para a sexóloga, o segredo para se sentir bem durante as relações e chegar ao ápice do prazer é se desligar de tudo e se entregar. "O orgasmo é uma questão totalmente psicológica. É entrega, é o momento em que perdemos a consciência em questão de segundos". 

De acordo com Carla, é importante lembrar, no entanto, que os orgasmos múltiplos não são necessariamente mais prazerosos do que um único orgasmo. Por a mulher já ter gasto muita energia, normalmente os orgasmos seguintes ao primeiro são mais enfraquecidos

(Fonte: Bolsa de Mulher)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia