google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Câmara Municipal cassa o mandato do prefeito de São Jerônimo da Serra - Tribuna da Serra

Câmara Municipal cassa o mandato do prefeito de São Jerônimo da Serra

A Câmara de Vereadores de São Jerônimo da Serra, cassou o mandato do prefeito Adir dos Santos Leite (PSDB) nesta quarta-feira (31). A decisão foi unânime, com sete votos favoráveis à cassação. Um vereador que fez a denúncia não pode votar, e um suplente que foi convocado para a votação não compareceu à sessão. De acordo com a Câmara, a decisão deve ser publicada na segunda-feira (5). O prefeito Adir Leite estava afastado do cargo pela Câmara desde o dia 17 de novembro. O vice-prefeito, João Ricardo de Mello (PPS) assumiu o Executivo no mesmo dia e seguirá no cargo.
A sessão extraordinária começou às 9h, e a votação demorou aproximadamente duas horas. A votação foi realizada após uma Comissão Processante (CP) aberta em setembro pela Câmara para investigar se o prefeito participou de um esquema de fraude de licitações e desvio de recursos municipais, descoberto pelo Ministério Público (MP-PR).
G1Pr

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia