google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito de São Jerônimo da Serra é indiciado - Tribuna da Serra

Prefeito de São Jerônimo da Serra é indiciado

O prefeito de São Jerônimo da Serra (Norte Pioneiro), Adir dos Santos Leite (PSDB), apontado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) como o líder da "organização criminosa" que agiria na cidade, foi indiciado pelo envolvimento no desvio de dinheiro público em licitações fraudulentas. O inquérito, finalizado ontem pelo delegado Ernandes Cezar Alves, foi entregue à Justiça do município e agora o Ministério Público (MP) do Paraná terá 5 cinco dias para oferecer denúncia. Adir está licenciado do cargo por 30 dias. 

A reportagem não teve acesso aos documentos, mas o delegado confirmou ter encontrado indícios da participação de Adir, dos filhos dele, Adcarlos e Alisson dos Santos Leite, e de outros investigados nas supostas irregularidades. Os filhos estão presos preventivamente em Londrina desde o dia 6 de agosto, quando o Gaeco deflagrou a operação Sucupira, cumprindo 55 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão. Ontem, deixaram a cadeia os vereadores Jacir Sampaio (PSD), Isaque Pereira Martins (PPS) e Amarildo Bueno (PR). 

O advogado de Adir, Maurício Carneiro, negou a existência de organização criminosa em São Jerônimo da Serra. "Em município pequenos pode até haver falhas administrativas, mas vou demonstrar a licitude dos procedimentos." Quanto ao indiciamento, disse que "só demonstra que as prisões foram ilegais, pois se envolve o prefeito, a competência é do Tribunal de Justiça (TJ)". Alves afirmou, porém, que "o delegado de polícia não precisa de autorização do TJ para investigar prefeitos".
Edson Ferreira
Reportagem Local FolhaWeb

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia