google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Últimas vagas para final dos Jogos da Juventude serão definidas em três regionais - Tribuna da Serra

Últimas vagas para final dos Jogos da Juventude serão definidas em três regionais

As disputas da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) acontecem a partir de sexta-feira (11) em mais três municípios. Representantes das regionais 4, 7 e 9 estão em Centenário do Sul, Mamborê e Coronel Vivida para lutar pelas últimas vagas para a fase final, que acontece em agosto, em Apucarana. Mais de 3,5 mil atletas de 76 municípios destas regiões devem participar.
Os Jogos da Juventude são divididos em 12 regiões e nove já contam com classificados nas modalidades coletivas, disputadas na última semana. Trata-se de um evento esportivo de rendimento do qual participam as seleções municipais com atletas de até 18 anos. Em sua 28ª edição, a competição é considerada a vitrine de novos talentos do esporte do Paraná. No basquete feminino, já estão classificadas as equipes de Fazenda Rio Grande, Prudentópolis, São Jerônimo da Serra, Maringá, São Jorge do Patrocínio, Matelândia, Pinhão e Marechal Cândido Rondon. No masculino, Araucária, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Paraíso do Norte, São Jorge do Patrocínio, Cascavel, Pinhão, Marechal Cândido Rondon e Ivaiporã vão lutar pelo título de campeão dos Jogos da Juventude na Divisão B.
No futebol, que é disputado apenas no masculino, estão classificadas as equipes de Curitiba, Prudentópolis, Jacarezinho, Paranavaí, Tuneiras do Oeste, Cascavel, São Mateus do Sul, Foz do Iguaçu e Itambé. Os jogos que acontecem a partir de agora nas três regionais vão definir os três últimos classificados.
No futsal feminino já estão garantidas na fase final as equipes de Matinhos, Carambeí, Jacarezinho, Paiçandu, Altônia, Cascavel, São Mateus do Sul, Ouro Verde do Oeste e Jardim Alegre. No masculino, já carimbaram passaporte para a fase final Paranaguá, Carambeí, Cornélio Procópio, Paranavaí, Umuarama, Matelândia, Pinhão, Medianeira e Nova Tebas.
No handebol feminino, Araucária, Palmeira, Uraí, Alto Paraná, Iporã, Capitão Leônidas Marques, Rebouças, São Miguel do Iguaçu e Barbosa Ferraz esperam a luta regional restante para fechar o grupo de finalistas. No masculino, o grupo já tem Curitiba, Ponta Grossa, Ribeirão do Pinhal, Colorado, Mariluz, Corbélia, Rebouças, Toledo e Faxinal.
No voleibol feminino, Pinhais, Teixeira Soares, Nova Fátima, Marialva, Altônia, Céu Azul, Irati, Toledo e Palmital já garantiram vaga na fase final. No masculino já estão classificados Pinhais, Telêmaco Borba, Nova Fátima, Paranavaí, Altônia, Cascavel, Guarapuava, São Miguel do Iguaçu e São João do Ivaí.
AEN

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia