google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Secretária de Saúde entrega bolsas do Rede Cegonha a gestantes do distrito de Terra Nova - Tribuna da Serra

Secretária de Saúde entrega bolsas do Rede Cegonha a gestantes do distrito de Terra Nova





Milton Motorista, Erminho Fisioterapeuta, Dilene Sec. de Saúde,
Genais Enfermeira, Daniele recepcionista

A Secretária Municipal de Saúde de São Jerônimo da Serra, Dilene realizou na ultima quarta feira (2) uma reunião com as gestantes e a equipe do Posto de Saúde do Distrito da Terra Nova, na ocasião a Secretária e a enfermeira Genais destacaram que durante a gravidez, muitas mudanças acontecem no corpo da mulher, fazendo com esse período exija cuidados especiais. São nove meses de preparo para o nascimento do bebê e é importante que durante a gravidez as futuras mães sejam sejam acompanhadas por profissionais de saúde.

Também salientaram a importância do Pré-natal e incentivaram todas as mães a buscarem o atendimentos gratuito nas UBS do município e com os exames médico realizados no pré-natal, é possível identificar e reduzir muitos problemas de saúde que costumam a atingir a mãe e seu bebê. Doenças, infecções ou disfunções podem ser detectadas precocemente e tratadas de forma rápida.

A enfermeira Genais colocou que o ideal é que as mães iniciem o pré-natal no primeiro trimestre, assim que souberem da gravidez. As consultas e exames permitem identificar problemas como hipertensão, anemia, infecção urinária e doenças transmissíveis pelo sangue de mãe para filho, como aids e a sífilis. Alguns desses problemas podem causar o parto precoce, o aborto e até trazer consequências mais sérias para a mãe ou para o bebê.

Também foram entregues bolsas do Programa Rede Cegonha para todas gestantes que participaram da reunião

http://saudesaojeronimodaserra.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia