google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PTB do Paraná faz convenção neste fim de semana em Londrina - Tribuna da Serra

PTB do Paraná faz convenção neste fim de semana em Londrina

O Partido Trabalhista Brasileiro do Paraná vai realizar a sua convenção eleitoral no final deste mês e, ao contrário do que normalmente acontece com as convenções dos demais partidos, será fora da capital do Estado. O evento, que definirá a posição da agremiação nas eleições de outubro, vai ser em Londrina neste dia 28, sábado. Os trabalhos serão realizados das 8 às 12 horas no espaço da Associação das Senhoras de Rotarianos, à Avenida Santos Dumont, 1160 (Aeroporto), ocasião em que os convencionais definirão suas diretrizes para as eleições majoritárias e proporcionais.
Só poderão participar das deliberações 132 convencionais de 85 diretórios municipais, composto por delegados municipais e membros efetivos do diretório estadual do partido. Segundo o presidente petebista no Estado, deputado federal Alex Canziani, o objetivo é melhorar o desempenho se comparado com as eleições de quatro anos atrás, quando o partido apoiou a candidatura de Beto Richa ao Governo do Paraná e elegeu um deputado estadual e um federal. “Agora queremos ver se fazemos pelo menos dois deputados federais e três estaduais”, destaca.
Na convenção serão tratadas e votadas questões como a possibilidade de candidatura própria para o Governo do Estado e para o Senado; a definição, ou não, de concorrer com “chapa pura” e a possibilidade de coligações com outros partidos, candidaturas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, além de limites de gastos. Os convencionais também homologarão os números de registro de todos os candidatos – o prefixo eleitoral do PTB é “14” – entre outros assuntos de interesse da assembleia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia