google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cida Borghetti é confirmada como vice de Beto Richa - Tribuna da Serra

Cida Borghetti é confirmada como vice de Beto Richa

A deputada federal Cida Borghetti (Pros) será candidata a vice-governadora do Paraná na chapa encabeçada pelo governador Beto Richa (PSDB). O nome dela foi confirmado na noite desta segunda-feira (30) pela assessoria do candidato à reeleição no Estado. O anúncio oficial da candidatura deve acontecer nesta terça-feira (1º), às 10 horas, na sede do PSDB, em Curitiba.
O nome da deputada federal ganhou força após o PMDB decidir pela candidatura própria do partido e também pela negativa de Ratinho Jr em ser vice de Richa. Em mensagem enviada pelo aplicativo Whatsapp para secretários, assessores e alguns prefeitos, a primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa, antecipou a candidatura de Cida como vice do seu marido.
Na mensagem, Fernanda dizia que o momento era de "colocar a campanha na rua e valorizar a mulher paranaense". Em resposta a um prefeito, pelo mesmo aplicativo, a assessoria da primeira-dama enviou nova mensagem reforçando que era preciso valorizar as mulheres.
As articulações para a confirmação de Cida na vice de Beto começaram no fim de semana, após o deputado federal Ratinho Junior (PSC), não ter aceitado o convite para ser o candidato a vice na coligação. Convidada na manhã de ontem, Cida aceitou, mas informou que precisaria da concordância de Silvio e do PHS, que exigiu espaço dentro das coligações proporcionais para desistir mão da disputa majoritária.
Com a decisão, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros (PHS), abriu mão da disputa majoritária e vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal, o mesmo cargo pleiteado pelo irmão Ricardo Barros, candidato pelo PP, que fechou apoio a Richa no domingo.
A chapa encabeçada por Beto Richa deverá garantir o maior tempo nos programas de rádio e tevê. A expectativa é que ele tenha cerca de 15 minutos no horário eleitoral gratuito. 
Rosângela Gris e Murilo Gatti - O Diario

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia