google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ações vão beneficiar mais de 7 mil famílias da região de Cornélio Procópio - Tribuna da Serra

Ações vão beneficiar mais de 7 mil famílias da região de Cornélio Procópio



Mais de 7 mil famílias serão beneficiadas com programas sociais financiados pelo Governo do Estado em 22 municípios da região de Cornélio Procópio, na região Norte. 

“Estamos empenhados em atender com eficiência a demanda das regiões. Desde a regulamentação do repasse de recursos fundo a fundo, em2013, agilizamos o atendimento aos municípios e agora podemos prestar auxílio mais rápido às famílias”, explica a secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. 

As ações coordenadas pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social vão ampliar o atendimento às famílias nos municípios de Abatiá, Andirá, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itamaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Sapopema, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí. 

O principal investimento é na expansão da rede de proteção básica, com a construção de mais cinco Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e a estruturação das unidades existentes. Os novos Cras nos municípios de Abatiá, Nova Fátima, Ribeirão do Pinhal, Congonhinhas e São Jerônimo da Serra terão capacidade para atender juntos até 2.500 famílias por mês. Os recursos destinados para as obras, estruturação das unidades e programas de atendimento às famílias totalizam R$ 2,27 milhões.

Os investimentos na região também contemplam a implantação do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), que irá fortalecer a rede de proteção especial e o enfrentamento a situações de violação de direitos em cinco municípios da região: Andirá, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Sertaneja e Nova América da Colina. 

Para melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda, 3.406 famílias da região de Cornélio Procópio em situação de extrema pobreza já estão sendo beneficiadas mensalmente com o Renda Família Paranaense, programa de complemento de renda do Estado. Desde a implantação , em dezembro de 2013, o governo estadual já repassou mais de R$ 400 mil em recursos para o programa na região. 

INVESTINDO NO FUTURO – A implementação de novos programas e ações para promoção de direitos da criança e adolescentes também recebem atenção especial do governo estadual. Nos municípios de Nova Santa Bárbara, Ribeirão do Pinhal, Sapopema, Santa Cecília do Pavão, crianças de zero a 12 anos serão beneficiadas com o projeto Brincadeiras na Comunidade, que contempla a implantação de brinquedotecas municipais e capacitação de profissionais para trabalhar nas unidades. 

Em Ribeirão do Pinhal e São Jerônimo da Serra, 75 adolescentes com idade entre 12 e 18 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social poderão participar de oficinas de informática, artes e palestras organizadas pelo programa Adolescentes Paranaenses.

AEN

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia