google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 "Rota do Café" que inclui São Jerônimo da Serra, realiza lançamento especial no 20° Salão Paranaense de Turismo - Tribuna da Serra

"Rota do Café" que inclui São Jerônimo da Serra, realiza lançamento especial no 20° Salão Paranaense de Turismo


Entre as atrações do estande da Rota do Café, no 20° Salão Paranaense de Turismo, o lançamento de uma geleia de café foi promovido, a fim de divulgar o roteiro. Considerado o Melhor Roteiro Turístico de 2011, pelo Ministério da Cultura, a Rota do Café percorre cidades do interior do estado paranaense, como Rolândia, Tamarana, Londrina, Cambé, Ibiporã, Uraí, Santa Mariana, Ribeirão Claro e São Jerônimo da Serra.
 
A Rota do Café disponibiliza aos turistas alguns produtos especiais, derivados do café, considerados gourmet. O público presente no lançamento da geleia pôde degustar o produto e demonstrou surpresa com o sabor final. “Saborosa, confesso que se não soubesse que é de café não conseguiria identificar, sabor extremamente sutil”, contou Márcio Assad, visitante da 20° Salão Paranaense de Turismo.
 
Para Natasha Bacchi, consultora do Sebrae dedicada a Rota do Café, o Salão de Turismo foi o lugar perfeito para o lançamento. “A concentração de pessoas de diversos estados e o grande número de visitantes foi fundamental para decidirmos lançar o produto aqui e temos certeza que conseguimos uma boa repercussão”, declarou Natasha.
 
Rota do Café
 
A Rota do Café é está classificada como turismo rural, cultural e histórico. Os viajantes visitam fazendas produtoras de café, e tem contato com todas as fases de produção: o cuidado com o viveiro de mudas, o plantio e manejo, a colheita e o despacho. Recebem orientações ainda sobre boas práticas que podem ser aplicadas nesse negócio, dicas sobre comercialização nas corretoras e são informados sobre as pesquisas mais recentes realizadas na área. Para Natasha, esse é um dos principais diferenciais da rota, oportunizando ao turista uma experiência única. “Algumas pessoas emocionam-se durante a viagem, principalmente os mais idosos, que ainda lembram-se das lavouras de café de antigamente”, conta Bacchi.
 
O 20º Salão Paranaense de Turismo, realizado pela ABAV-PR, acontece nos dias 13 (abertura), 14 e 15 de março, no Expo Unimed, em Curitiba (PR). O evento tem patrocínio da Aerolíneas Argentinas, American Airlines, Gol, Grupo BRT, Tam e Travelport; parceria estratégica do Governo do Estado do Paraná e Paraná Turismo e apoio da ABIH Paraná; Abrasel Paraná; Prefeitura de Curitiba; FCVB; Fecomércio; Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Fenactur; Festival de Turismo das Cataratas; Infraero; Pinhais; Sebrae/PR; e Transtupi. Mais informações no site: www.salaoparanaense.com.br.



Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia