google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Por candidatura própria, Requião intensifica roteiro de viagens - Tribuna da Serra

Por candidatura própria, Requião intensifica roteiro de viagens

De olho nas eleições de outubro, o senador Roberto Requião (PMDB) intensificou nesta semana as visitas aos diretórios do PMDB pelo interior do Paraná. Em entrevista por telefone à FOLHA, pouco antes de chegar a Irati (Sudeste), o peemedebista afirmou ontem que está à disposição do partido para enfrentar os pré-candidatos Gleisi Hoffmann (PT) e Beto Richa (PSDB) na disputa ao Palácio Iguaçu. No entanto, garantiu que, caso a opção não seja pela candidatura própria, não fará "acertos" com ninguém. Da cidade dos Campos Gerais, ele partiria hoje em direção a Laranjeiras do Sul e Pitanga, também para reuniõe s com correligionários. 

"O Paraná faliu, quebrou, por uma absoluta falta de apetite administrativo e por uma incompetência brutal. Eu vejo (a candidatura) como uma obrigação. Já fui governador três vezes. Não é mais missão pessoal. Tenho mais cinco anos de mandato e estou muito bem no Senado. Mas se não tivermos um governador experiente, não sei o que irá acontecer", disse. 

Segundo ele, os deputados estaduais do PMDB "erraram muito" em apoiar o atual governador na Assembleia Legislativa (AL), no entanto, já estariam percebendo "o erro" e voltando atrás. "O PMDB de São Paulo foi para as adesões e terminou com um deputado estadual e um federal eleito. Eu, quando fui candidato a governador, elegi 17." 

Requião também descartou um enfrentamento com o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), outro a se apresentar como pré-candidato ao governo pela legenda. "O Pessuti está tentando vender uma posição, sem nenhuma condição de ganhar a convenção. Eu acho que se o partido tiver candidato, eles me convidam. Vão com o Pessuti pra quê? Pra perder?", ironizou. 

O peemedebista criticou ainda as "fiveladas" trocadas entre o tucano e a petista, acrescentando que não acredita em uma polarização entre ambos. "O Beto já está desgastado. O Estado está numa situação muito difícil. E a Gleisi na Casa Civil desidratou, desapareceu, brigando com índio e ficando ao lado dos ruralistas." Mesmo sendo conhecido pelo perfil polêmico, o senador garantiu que adotará postura diferente. "Não preciso do enfrentamento. Tenho experiência de governo, com 298 programas", discursou.
Mariana Franco Ramos
Reportagem Local FolhaWeb

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia