google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 UEL divulga amanhã resultado do vestibular - Tribuna da Serra

UEL divulga amanhã resultado do vestibular

Os nomes dos 3.090 aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) serão divulgados amanhã, ao meio-dia. A primeira chamada é aguardada por pouco mais de 7 mil candidatos, que participaram da 2ª fase do processo seletivo realizada entre os dias 1º e 3 de dezembro. No total, 22.700 candidatos concorreram às vagas. 

Para comemorar a conquista dos novos universitários, a FOLHA, o Portal Bonde, a Rede Massa e a Massa FM promovem uma festa a partir das 11 horas, no no aterro do Lago Igapó 3, com atrações musicais. Os candidatos terão acesso à lista de aprovados por meio de um caderno especial produzido pela Folha de Londrina. A distribuição será gratuita. Os estudantes também poderão conferir reportagens especiais com dicas e orientações sobre o período de matrículas, a estrutura do campus e os serviços que a UEL oferece à comunidade. Os novos universitários receberão informações sobre como fazer intercâmbio em instituições do exterior e ingressar em estágios em empresas conveniadas. 

Segundo a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), Cristina Valéria Bulhões Simon, a edição deste ano transcorreu sem nenhum sobressalto. Ela destacou que devido à Copa do Mundo o setor de informática teve de trabalhar mesmo nas férias para poder antecipar a divulgação do resultado em uma semana para que o ano letivo comece mais cedo. 

A UEL oferece 66 cursos de graduação. Os aprovados devem ficar atentos para não perder o direito as vagas. Entre os dias 9 e 12 de janeiro, é necessário acessar o site www.uel.br/portaldoestudante e fazer a pré-matrícula. Cristina destacou que mesmo aqueles que não foram convocados na primeira chamada devem fazer a pré-matrícula se desejarem continuar participando das outras chamadas. Caso contrário, mesmo que conquistem uma nota que possibilite o ingresso na UEL, podem perder uma eventual vaga. "Se, por exemplo, um curso tiver 60 vagas e a pessoa se classificou em 200, deve fazer a pré-matrícula para entrar na fila de espera", explicou. 

A segunda chamada será divulgada no dia 14 de janeiro. As aulas começam no dia 3 de fevereiro.
Viviani Costa
Reportagem local FolhaWeb

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia