google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dona de casa morre após fazer cirurgia estética - Tribuna da Serra

Dona de casa morre após fazer cirurgia estética

Em meio às fotos e às lembranças da família, Adenilson Ângelo dos Santos segue inconsolável. 

O metalúrgico de 35 anos perdeu a esposa de 34 anos na sexta-feira (13). 

Ângela Maria de Queiroz também deixou três filhos de 2, 5 e 15 anos.

Ângela morreu após passar por uma cirurgia em que colocou prótese de silicone nos seios e fez lipoaspiração no abdômen. 

Adenilson acompanhou a esposa no hospital em Nova Aurora e percebeu que algo havia dado errado assim que ela saiu da sedação.

A mulher reclamava de fortes dores no peito, que persistiram até o amanhecer, quando Ângela acordou vomitando sangue e com muita dificuldade para respirar, sendo necessário colocá-la no oxigênio. 

Conforme ele, o diagnóstico foi de bronquite, mas como ela não melhorava, os médicos decidiram levá-la a Cascavel para fazer exames e, se preciso, ser colocada numa UTI.

Adenilson não acredita que houve erro médico durante a cirurgia, mas sim no pós-operatório.

Não bastasse todo o sofrimento, Adenilson comenta que o prontuário da esposa foi negado pelo hospital, que informou que o documento está com o cirurgião em Curitiba, cidade que ele mantém a própria clínica.

O metalúrgico diz ainda que o médico dono do hospital apresentou informação divergente da que está no laudo a respeito da morte da esposa. 

O laudo informa como causa embolia pulmonar, insuficiência respiratória aguda e parada cardíaca. Mas o papel apresentado pelo médico informa Síndrome de Hamman Rich.

A família mora em Cafelândia e já está em contato com um advogado para definir as atitudes que serão tomadas em relação ao caso.

A cirurgia foi realizada no Hospital Dr. Aurélio Regazzo, em Nova Aurora. 

O procedimento aconteceu na quarta-feira (11). Cerca de 35 horas depois de ir para o quarto, a paciente faleceu.

O advogado do hospital Rogério Petronilho destacou que os profissionais fizeram tudo que era necessário para contornar os problemas pós-operatórios e salvar a paciente.

O hospital não possui UTI e o advogado disse que isso não é imprescindível e que muitos hospitais que fazem cirurgias não tem a unidade. 

Porém, segundo ele, a clínica possui suporte de UTI móvel e convênio com outros estabelecimentos para uso da UTI se necessário e que tudo isso foi acionado para Ângela.

Sobre o prontuário da paciente, Rogério informou que ele está no paciente e a família deve preencher um formulário para ter acesso a ele. 

Ele negou que o médico tenha apresentado causa divergente do laudo como causa da morte de Ângela.

A direção do hospital informou que faz em média 15 cirurgias estéticas por mês e este foi o primeiro óbito. 


CGN

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia