google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Tornado mata motorista do Norte Pioneiro - Tribuna da Serra

Tornado mata motorista do Norte Pioneiro

Um tornado que devastou Taquarituba, município de 23 mil habitantes no sudoeste paulista, no início da tarde de domingo, matou duas pessoas e deixou outras 64 feridas. Uma das vítimas fatais é o motorista Jamil Francisco da Silva, de 54 anos, que morava em São José da Boa Vista (Norte Pioneiro). O ônibus da Viação Transfronteira deixou Itaí (SP) com destino à Wenceslau Braz, cidade sede da empresa, mas 20 minutos depois, por volta das 14h30, foi atingido pelos ventos de até 150 km/h na Rodovia João Mellão (SP-255), no perímetro urbano de Taquarituba. 

O ônibus tombou e foi arrastado por cerca de 10 metros. Silva não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. O corpo de Silva foi enterrado sob forte comoção de parentes e amigos às 17 horas de ontem no Cemitério Municipal de São José da Boa Vista. O cobrador e oito passageiros que estavam no coletivo ficaram feridos, mas ninguém corre risco de morte. A situação mais grave é de uma idosa que sofreu fratura exposta na perna. Ela permanece internada na Santa Casa de Taquarituba. 

O sócio-proprietário da viação, Luiz Onésimo Ferreira, lamentou a morte do motorista que trabalhava havia quase três anos na empresa que faz linhas diárias entre cidades do Norte Pioneiro e interior de São Paulo. "Pouco podemos fazer contra a força devastadora da natureza. Lamentamos muito a morte de nosso funcionário e estamos prestando ajuda aos feridos", detalhou. 
            
A outra morte provocada pelo tornado foi a de Edson Mateus Pereira, de 21, que estava no ginásio de esportes da cidade e foi atingido por uma viga. Ontem a Prefeitura decretou estado de calamidade pública.
Celso Felizardo - FolhaWeb

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia