google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 População do Norte Pioneiro ganha nova Farmácia do Paraná - Tribuna da Serra

População do Norte Pioneiro ganha nova Farmácia do Paraná

A Secretaria Estadual da Saúde entrega a unidade d restruturada do programa Farmácia Paraná para a população de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado.Jacarezinho, 13/09/2013.Foto: Venilton Küchler/SESAA população da região de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado, pode utilizar a partir desta sexta-feira (13) a unidade reestruturada do programa Farmácia do Paraná. Está é a nona unidade entregue e o principal objetivo das mudanças é acolher melhor os pacientes, além de aprimorar as condições de armazenamento e distribuição de medicamentos. 

“O Programa Farmácia do Paraná abrange todo o processo de assistência farmacêutica, mas o grande foco é a melhoria da atenção ao paciente num espaço acolhedor e digno”, disse diretor-geral da Secretaria da Saúde, Rene Santos, que inaugurou a unidade. Ele lembrou que o projeto é um dos programas estruturantes da saúde e tem o desafio de readequar todas as farmácias das 22 regionais de saúde. 

Já foram inauguradas as farmácias de Guarapuava, Pato Branco, União da Vitória, Apucarana, Cascavel, Toledo, Telêmaco Borba e Londrina. 

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, agradeceu o apoio do Governo do Estado para melhorar o sistema de saúde do Paraná e anunciou a doação de um terreno municipal para a construção do Centro de Especialidades da região. “A parceria com o Estado vai trazer avanços não apenas para a população de Jacarezinho, mas para toda a região. Por isso, fazemos questão de oferecer um terreno que possa abrigar o Centro de Especialidades e o novo hemonúcleo da 19a Regional de Saúde”, informou o prefeito.

AEN

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia