google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MP aciona prefeito que coloriu cidade de verde - Tribuna da Serra

MP aciona prefeito que coloriu cidade de verde

Ligado ao PV 

MP ajuíza ação contra prefeito que coloriu cidade de verde 
A Promotoria de Justiça de Marilândia do Sul (Região Norte-Central do Estado) ajuizou ação civil pública contra o prefeito do município, Pedro Sérgio Mileski, por ato de improbidade administrativa. A intenção da medida é obrigar o chefe do Executivo Municipal a alterar a cor dos veículos e dos prédios municipais, pintados de verde desde janeiro de 2009. Todos os custos deverão ser integralmente pagos pelo prefeito, sob pena de multa diária. 

Segundo apuração da Promotoria, a Prefeitura adquiriu ônibus escolares pintados na cor verde e que outros veículos já utilizados em outras gestões também foram pintados na mesma cor, assim como prédios públicos municipais. O prefeito é filiado ao Partivo Verde (PV), que tem como símbolo essa cor. Segundo a ação, a alegação de Mileski de que a cor representa o município não é verdadeira, já que as cores da bandeira do município são azul, branco e vermelho. 

Segundo a promotora de Justiça Dúnia Serpa Rampazzo, foi verificada a "má-fé e dolo por parte do prefeito municipal, ao utilizar os bens públicos municipais para promoção pessoal e de seu partido político". 

A ação afirma que a pintura dos veículos fere o princípio da impessoalidade e da legalidade, previstos na Constituição Federal e na Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8429/92).

Redação Bonde com MP/PR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia