google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Alerta de frio intenso e geada na madrugada desta quarta-feira em São Jerônimo da Serra - Tribuna da Serra

Alerta de frio intenso e geada na madrugada desta quarta-feira em São Jerônimo da Serra

A quarta-feira (28) será o dia mais frio desta semana em São Jerônimo da Serra, com temperatura mínima prevista em 0ºC e a máxima em 19ºC. O Instituto Tecnológico Simepar e o Instituto Agrônimico do Paraná (Iapar) emitiram nesta terça-feira (27), alertas para geada no município e na maior parte do Estado. Agricultores devem preparar as culturas para a chegada mais intensa de massa de ar polar.
Segundo o Iapar, produtores da região cafeeira paranaense precisam se precaver. A recomendação é de proteção dos viveiros e o chegamento de terra de cafeeiros com seis meses a dois anos após o plantio. Já as mudas mais jovens devem ser enterradas.
Na próxima quinta-feira, as temperaturas terão ligeiro aumento nas mínimas, com previsão de chegar entre 6ºC e 8ºC. A frente fria vai perdendo força ao longo da semana e por ora ainda não há indicativo de chuvas, que poderão ocorrer na primeira quinzena de setembro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia