google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sesa confirma mais oito mortes por gripe A no Paraná - Tribuna da Serra

Sesa confirma mais oito mortes por gripe A no Paraná

O boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais oito mortes por Gripe A no Paraná nesta segunda-feira (15). Um dos casos foi registrado em Marialva, município que integra a 15ª Regional de Saúde de Maringá. Os outros foram em Campo Mourão, Cianorte, Curitiba, Piraí do Sul, Guarapuava e Santana do Itararé (2). Ao todo, o Paraná confirmou 27 mortes pela doença em 2013. 
De acordo com a Sesa, as mortes ocorreram entres os dias 11 e 29 de junho.Dos oito pacientes que morreram vítimas de Gripe A, seis tinham doenças crônicas que contribuíram para o agravamento do quadro clínico dos pacientes. Ainda segundo os prontuários médicos, seis procuraram atendimento tardiamente, ou seja, pelo menos três dias após o início dos sintomas
O sexto boletim informativo da doença traz também o número atualizado de casos da doença no Estado. Este ano já foram registradas 800 amostras positivas para gripe. A maioria diz respeito ao vírus Influenza A H1N1 (376), seguido pelo vírus Influenza B (292) e pelo Influenza A H3N2 (130). Outras duas amostras foram pelo vírus Influenza A, mas sem distinção do subtipo viral.
A orientação da secretaria é que o tratamento seja iniciado preferencialmente nas primeiras 48 horas, visto que o medicamento antiviral (Oseltamivir) é mais eficaz neste período.
O Diario

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia