google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Preços de hortaliças sobem até 80% após geada no Paraná - Tribuna da Serra

Preços de hortaliças sobem até 80% após geada no Paraná

As geadas que caíram no em todo o estado nos últimos dias começam a refletir no bolso do consumidor. Os estragos provocados na zona rural já provocam reajustes nos preços das hortaliças. As mais prejudicadas foram a acelga e o repolho com aumento de 80%. 

Segundo informações da rádio CBN Londrina, a dúzia dos produtos era vendida na semana passada por R$ 10,00 e passou a ser comercializada por R$ 18,00 nesta semana no Ceasa. O reajuste será repassado ao cliente e o aumento deve chegar até as quintadas e supermercados. 

Assim, a rúcula e o agrião se tornaram as melhores opções para saladas após o período de geada. Essas hortaliças não apresentam grande variação no preço devido aos cuidados dos pequenos agricultores que utilizam estufas na produção. 

"São pequenos produtores que se profissionalizam, diferentes dos agricultores da agricultura familiar que ainda não têm esses recursos, como a estufa", disse o assistente técnico da Ceasa, Ismael Fonseca. 

Além disso, o tomate e o pepino tiveram alta de 60%. 

(Com informações da rádio CBN Londrina) 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia