google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Deputado Gilberto Martin encaminha ao Ministério da Saúde relatório sobre falta de médicos no interior - Tribuna da Serra

Deputado Gilberto Martin encaminha ao Ministério da Saúde relatório sobre falta de médicos no interior

O deputado estadual que representa a região de Londrina na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Gilberto Martin (PMDB) encaminhou, na última quinta-feira (15), ao superintendente do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, Raul Henrique Ribas Macedo, o relatório final da audiência pública, realizada em Curitiba, que debateu a falta de médicos no interior do Brasil.
O documento reúne as opiniões de entidades do setor, também de especialistas e representantes da saúde. "O que está sendo colocado não é novidade. Obviamente que o Ministério da Saúde sabe da necessidade de reforçar a estrutura de equipamentos, das condições de trabalho, a falta de pessoal, a discussão do plano de carreira dos médicos, entre outros assuntos", comentou nesta segunda-feira (22).
O deputado comentou que a audiência buscou identificar os motivos que levam os médicos a não optar pelas vagas no interior no país. "Não é somente dizer que não há médicos. Não é só uma questão salarial. Há salários altos, mas sem infraestrutura e estabilidade para o médico poder trabalhar", disse.
O relatório deve ser remetido ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O Diário

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia