google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Bandeirantes vai transmitir licitação pela internet - Tribuna da Serra

Bandeirantes vai transmitir licitação pela internet

Até o final deste ano, qualquer pessoa poderá acompanhar os processos de licitação da Prefeitura de Bandeirantes on-line e ao vivo. O município é um dos poucos que estão adequados na Lei de Transparência entre as cidades com menos de 50 mil habitantes. A legislação exige a divulgação das contas municipais na internet, como as receitas e despesas, até o dia útil seguinte à data do registro contábil. 

Segundo o prefeito Celso Silva (PDT), a medida deve ampliar o leque de observação, por parte da população, de todos os atos praticados na administração. "Desde o início da primeira gestão publicamos nossos atos em tempo real na internet e em jornal impresso documentado", lembra Celso Silva. Ele enfatiza que as publicações de acesso público são importantes para a democracia e também para a prevenção e combate à corrupção no País. "O gestor público tem essa responsabilidade e o cidadão a de acompanhar os atos e cobrar", defende. 

A medida visa inovar, agregar e vincular os trabalhos de transparência já desenvolvidos pela prefeitura. Segundo Silva, Bandeirantes será o primeiro município do Estado a mostrar ao vivo, todo o procedimento de licitação. "É um projeto piloto que queremos desenvolver e colocar em prática até final do ano, onde devemos realizar o processo licitatório de aquisição de equipamentos de câmeras de vídeo para a implantação do sistema on-line ao vivo", ressalta. 

Silva esclarece que esta transmissão não é uma exigência da legislação, mas sim uma iniciativa de gestão. Ele pretende levar a ideia aos demais prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), entidade que preside.
Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia