google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governadores e prefeitos aprovam os cinco pactos de Dilma, diz ministro - Tribuna da Serra

Governadores e prefeitos aprovam os cinco pactos de Dilma, diz ministro

Após reunião mais de quatro horas de reunião no Palácio do Planalto, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta segunda-feira (24) que os 27 governadores e 26 prefeitos presentes ao encontro com Dilma Rousseff aprovaram os cinco pactos nacionais propostos pela presidente - por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação.
De acordo com o ministro, serão criados quatro grupos de trabalho para viabilizar as propostas em cada setor. Os grupos serão compostos por governadores, prefeitos, ministros e especialistas, mas ainda não há prazo para isso ocorrer.
"A proposta dos cinco pactos foi aprovada hoje por todos os governadores, prefeitos de todos os partidos que estão à frente do Executivo. É uma grande parceria republicana pra respondermos aos desafios que estão colocados", afirmou Mercadante.
Segundo o ministro, ainda não será possível criar grupo para o pacto da responsabilidade fiscal, já que não há proposta em tramitação sobre o tema.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia