google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Manifestação mobiliza milhares de jovens em Londrina - Tribuna da Serra

Manifestação mobiliza milhares de jovens em Londrina

Centenas de jovens participaram, na tarde desta segunda-feira (17), de um protesto em Londrina. Com gritos contra a corrupção, violência, PEC 37 e represálias policiais, principalmente as que culminaram na agressão de civis em São Paulo, entoam a mobilização.
A concentração começou às 17h em frente ao Teatro Ouro Verde, no Calçadão de Londrina. Por volta das 18h30, os manifestantes já adentravam a Avenida Higienópolis. Como a região é cercada por prédios e comércios, os jovens chamavam todos para participar do protesto.
"Vem pra rua" tem sido o lema das mobilização em Londrina e também em diferentes cidades do Brasil e no exterior. A passeata convida as pessoas a saírem de casa para lutar por melhorias na saúde, educação e no transporte público.
odiario.com
Protesto mobiliza centenas de jovens em Londrina - odiario.com
Além dos jovens, a manifestação ganhou apoio dos motoristas, crianças acompanhadas dos pais e até mesmo integrantes inusitados como cachorros durante o trajeto.
O estudante Fábio Lemos comentou que estava preocupado com a segurança da mobilização, porém se surpreendeu com a organização do evento. (Confira a galeria de fotos no fim da matéra)
"Está tudo tranquilo e as pessoas com uma consciência de querer mudar as coisas. Não basta fazer mobilização só pela internet. Tem que botar as caras nas ruas. Tem que chamar atenção", avaliou.
Um ônibus lotado de jovens também passou pela Avenida Higienópolis. Muitos carregavam a bandeira do Brasil e cartazes com os dizeres: "Por um país justo", "Desculpe o transtorno. Estamos mudando o Brasil", Cidade Muda não Muda", "Basta", "Revolução. Faça você também", "Filhos da Revolução", entre outros. Os caras pintadas também pincelaram seus rostos de tinta verde e amarelo.
O comerciante Rubens Brito contou que nunca viu algo parecido na cidade. "Se já ocorreu antes eu não me recordo". Questionado o porquê da sua participação no evento, ele simplesmente afirmou que não aguenta mais notícias sobre corrupção. "A gente vê nosso dinheiro sendo jogado fora. Agora ainda teremos a Copa. Muito investimento em estádio e pouco na estrutura social do país. Não podemos ser para sempre o país do futebol", reforçou.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) disponibilizou 13 agentes para acompanhar o trajeto dos manifestantes. Eles subiram a Avenida Higienópolis até a rotatória da Avenida Madre Leônia Milito A previsão de encerramento da ação era no Aterro do Lago Igapó.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia