google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Neymar acaba com suspense e anuncia que vai para o Barcelona - Tribuna da Serra

Neymar acaba com suspense e anuncia que vai para o Barcelona


















Neymar escolheu o Barcelona. O atacante aprovou a oferta do clube catalão e anunciou o destino em uma mensagem no Instagram: “Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona”, comunicou.

O Barcelona já comemora o acerto desde o fim da reunião de sexta-feira na Vila Belmiro. O clube catalão propôs contrato de cinco anos ao atacante e salário anual de 7 milhões de euros.
Segundo o agente, Raul Sanllehí, da equipe catalã, pesou na decisão do brasileiro o sonho que já perdura há alguns anos de querer jogar no time catalão.
Neymar e seu estafe, os dirigentes de Santos e os representantes de Barcelona e Real Madrid ficaram reunidos por aproximadamente nove horas na sexta-feira, na Vila Belmiro. Ninguém anunciou seu futuro.

A dúvida perdurou na cabeça de Neymar da Silva Santos, pai do craque santista. O representante do jogador ficou na dúvida se optaria por luvas milionárias oferecidas pelo Barcelona, de 40 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões), ou pelo salário mais vantajoso proposto pelo Real Madrid ao jogador, de 11 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 29 milhões).
Com a ida ao Barcelona, Neymar pai deve abrir mão de mais da metade do montante oferecido. Isso porque o valor integral só seria entregue caso o jogador cumprisse o contrato com o Santos até julho de 2014. Porém, o clube catalão decidiu utilizar grande parte do dinheiro para pagar a cúpula santista e adiantar a chegada do atleta para o segundo semestre deste ano.
O acerto de luvas entre Barça e Neymar, intitulado pelo Santos como “acordo de cavalheiros”, sempre foi o principal entrave para a negociação e, inclusive, motivo de muitas discussões entre o Comitê Gestor e o pai do jogador durante as recentes reuniões para tratar da venda de Neymar.

Barcelona diz que Neymar é sucessor de Pelé: "Rei do Século 21"

  • Ricardo Nogueira/Folhapress
    Pouco depois de Neymar confirma a escolha pelo Barcelona, o clube catalão divulgou nota no site oficial com a contratação e intitulou o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade como “Rei do Século 21”. No texto, foram feitas lembranças de Pelé.
O Santos sempre batalhou para convencer Neymar pai a abrir mão de parte dos 40 milhões de euros para definir a venda do atacante ao Barcelona. Publicamente, o “acordo de cavalheiros”, segundo a diretoria santista, não envolve dinheiro, é apenas uma prioridade do clube catalão para contratar o atacante.
Os números dos merengues, aliás, são maiores também nos valores que serão pagos ao Santos e investidores: 35 milhões de euros, contra 28 milhões de euros do Barça.
No Brasil, Neymar recebe cerca de R$ 3 milhões entre salários pagos pelo Santos e patrocinadores (são 10, ao todo, de acordo com o site oficial do jogador).
Confira o comunicado de Neymar

Galera !! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração... Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o "manto" e ouvir a torcida gritar meu nome... como diz o hino, "é um orgulho que nem todos podem ter..." É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas... E estarei sempre em Santos !! #Toiss
DO UOL

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia