google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paraná abre inscrições para contratar professores e técnicos - Tribuna da Serra

Paraná abre inscrições para contratar professores e técnicos


O governo do Paraná abre, na próxima sexta-feira (19), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa contratar pedagogos, professores de todas as disciplinas, tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), auxiliares de serviços gerais e técnicos administrativos. As vagas são para trabalhar nas escolas estaduais, em várias cidades.
O PSS servirá, basicamente, como cadastro de reserva para a maioria das áreas. Segundo o governo, primeiro devem ser chamadas pessoas que foram aprovadas em outras seleções. Contudo, em algumas vagas, poderá haver a contratação imediata.
Diferente de um concurso público, o PSS funciona com a análise de títulos dos candidatos, sem provas de seleção. Segundo o governo estadual, não haverá cobrança de taxa.
A inscrição pode ser feita até o dia 25 de abril e só pode ser efetivada pela internet, no site do PSS.  O edital com os detalhes, como número de vagas em cada função, está disponível na página da Secretaria da Educação.

G1 PR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia