google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Norte do Paraná vai ganhar novo campus da UFPR - Tribuna da Serra

Norte do Paraná vai ganhar novo campus da UFPR


A UFPR vai abrir um novo Campus em Jandaia do Sul, no Norte do Estado, a 384 quilômetros de Curitiba. A decisão de expandir a instituição foi aprovada este mês por unanimidade pelo Conselho Universitário, que ainda não definiu uma data para a nova estrutura começar a funcionar. Foi criada uma comissão de implantação, que tem até o começo de junho próximo para apresentar propostas curriculares de cursos, da estrutura física necessária e do local onde será instalado o Campus. 

Segundo a diretora do Setor de Educação e integrante da comissão, professora Andréa Caldas, a UFPR deve ofertar dois cursos na área de Educação, provavelmente, Pedagogia e Licenciatura em Ciências e outros três em Engenharia, mas ainda não foram definidas as áreas. A comissão vai levar em conta o potencial econômico e as necessidades da Região. Para cada curso serão destinadas 50 vagas. A criação desse campus tem apoio do Ministério da Educação, que deve bancar os custos de implantação.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia