google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Atraso no repasse ao Samu será tema de encontro - Tribuna da Serra

Atraso no repasse ao Samu será tema de encontro


Ibaiti – Representantes das associações de municípios do Norte do Paraná (Amunop) e do Norte Pioneiro (Amunorpi) participarão de uma reunião no dia 26 deste mês, para discutirem a dívida de várias prefeituras da região junto ao Samu. A reunião foi proposta pelo presidente do Conselho Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop), José Olegário, que é prefeito de Congonhinhas. 

A dívida de algumas prefeituras ultrapassa a casa de R$ 1 milhão, o que pode comprometer a prestação do serviço. O Samu regional é custeado pelo governo federal, que entra com 50% dos recursos, e pelo governo do estado, com 25%. A diferença é rateada entre as prefeituras, de acordo com o número de habitantes. O Samu Norte Pioneiro atende 37 municípios das duas regionais de saúde (Cornélio Procópio e Jacarezinho), com as ambulâncias sendo distribuídas em cidades estratégicas. 

Cisnop
Os prefeitos da região de Cornélio Procópio voltaram a se reunir no final do mês passado para discutirem o deficit orçamentário do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) nos últimos meses, o que resultou em uma dívida de quase R$ 180 mil. Eles decidiram que os valores repassados pelas prefeituras serão corrigidos em 40%. Os novos valores começam a ser cobrados este mês.
Eli Araujo
Reportagem Local Folha Norte Pioneiro

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia