google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Na Efapi, ministra Gleisi Hoffmann sinaliza que será candidata a governadora - Tribuna da Serra

Na Efapi, ministra Gleisi Hoffmann sinaliza que será candidata a governadora


A Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann sinalizou que será mesmo candidata ao governo do Paraná no ano que vem nas eleições do ano que vem.Foi durante o lançamento na manhã deste sábado, 23, do Programa de Desenvolvimento do Norte Pioneiro que dispõe de R$ 1 bilhão em até cinco anos para 46 municípios da região, por meio de financiamento do Banco do Brasil.O evento aconteceu durante a 41ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial do Norte Pioneiro no Parque de Exposições Alicio Dias dos Reis em Santo Antônio da Platina.
O cerimonial foi confuso e permitiu oradores cansarem os presentes com discursos cansativos e prolixos,tanto que a ministra entrou no recinto de leilões às 10h30m e seu discurso só terminou às 13 horas.
Ela falou sobre a necessidade de "articulação dos entes federativos para abrirmos mais oportunidades para todos" e disse claramente que "o Paraná precisa voltar a crescer e melhorar sua produtividade".E ainda mencionou que o governo federal "não quer mais filas no Porto do Paranaguá".
À Imprensa, deu declarações previsíveis como "a campanha eleitoral é só no ano que vem" e que "ainda é cedo para se falar em candidaturas".Políticos consultados no evento concordaram que ela é, hoje, o único quadro capaz de enfrentar o tucano Beto no ano que vem. Eles acham que a pré-campanha começa no segundo semestre de 2013.
O Vice-Presidente de Agronegócios e Micros e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, também alfinetou o governador Beto Richa(PSDB), ao insinuar que ele não se interessou sequer em conhecer o programa, lançado neste sábado.
Estiveram presentes o prefeito de Tomazina e Presidente da Amunorpi,Guilherme Saliba, prefeito de Bandeirantes e presidente da Amunop,Celso Silva, os prefeitos de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro, Pinhalão, Claudinei Benetti, Jaboti, Lei da Lica, Japira, Wilson Rony,Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Guapirama Pedro de Oliveira, Siqueira Campos,Fabiano Lopes, Ribeirão Claro,Geraldo Maurício, Santana doo secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara,  o presidente da OAB do Paraná, Juliano Breda,os ex-deputados federais Santinho Furtado e Chico da Princesa, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina,a promotora de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena, entre outros
A Região do Norte Pioneiro é uma mesorregião do estado do Paraná formada por 46 municípios em uma área de 1.551,1 mil hectares. O Programa é um conjunto de ações que serão implementadas pelas diversas entidades ligadas ao Agronegócio no estado do Paraná, visando o desenvolvimento sustentável da região. Tem por objetivo fomentar atividades que já fazem parte da cultura local, com a intensificação de utilização de tecnologias e a diversificação da propriedade, que possibilitarão ganhos de produção, produtividade, qualidade e renda, propiciando a melhora da qualidade de vida das pessoas.

NPdiario

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia