google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Estudantes indígenas começam ano letivo em novas escolas - Tribuna da Serra

Estudantes indígenas começam ano letivo em novas escolas

Alunos das comunidades indígenas vão começar o ano letivo em escolas novas. O Governo do Paraná concluiu 11 novas unidades, em 2012 e no começo deste ano, e duas estão licitadas, com previsão de entrega até dezembro. A construção das 13 unidades totaliza investimento de R$ 18,9 milhões. 

“Trabalhamos para garantir a qualidade do ensino e a alfabetização das crianças e de adultos indígenas que, com a escola, têm a perspectiva de um futuro com mais oportunidades”, diz o vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns. 

 Em São Jerônimo da Serra, a nova unidade da Escola Estadual Indígena Cacique Koféj passa pelas últimas adequações para a volta às aulas. A escola recebeu novo mobiliário escolar com carteiras e cadeiras para os alunos. A escola vai oferecer ensino fundamental e médio para mais de 300 alunos das etnias caingangues, xepá e guarani. 

“Há muito tempo estávamos aguardado uma escola nova para atender a demanda de matrículas da nossa comunidade”, diz a diretora Aline Gonçalves Proença Gomes. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia