google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Senai vai oferecer cursos técnicos para São Jerônimo da Serra e região voltados para obras da Klabin - Tribuna da Serra

Senai vai oferecer cursos técnicos para São Jerônimo da Serra e região voltados para obras da Klabin


Representantes dos municípios que irão participar da partilha sobre o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS) da nova fábrica da Klabin, a ser implantada em Ortigueira, se reuniram na tarde de ontem na sede regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em Ponta Grossa, para discutir formas de qualificação profissional da mão de obra regional para a construção da nova fábrica. De acordo com dados da Klabin, a construção da fábrica de Ortigueira envolverá cerca de 300 empresas contratadas e irá gerar, pelo menos, 8,6 mil empregos, com expectativa de aumento para até 10 mil.

Para suprir a demanda por essa mão de obra especializada na própria região, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Estado da Educação irão ampliar a oferta de cursos técnicos e de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas áreas em que a Klabin necessitar. Os cursos serão oferecidos pela unidade de Telêmaco Borba do Senai, inicialmente, em Telêmaco, Ortigueira, Imbaú e Tibagi. Cândido de Abreu, Congoinhas, Curiúva, Reserva, Rio Branco do Ivaí, São Jerônimo da Serra, Sapopema e Ventania serão beneficiados com os cursos no segundo semestre de 2013.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia