google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeita eleita no PR é vítima de atentado - Tribuna da Serra

Prefeita eleita no PR é vítima de atentado


A prefeita eleita de Califórnia, município a 19 quilômetros de Apucarana, Ana Lucia Mazeto (PSDB), foi vítima de um atentado na noite de quinta-feira última. De acordo com o delegado de Califórnia, Sérgio Roberto Braga, Ana Lucia é diretora da Apae da cidade e recebeu um telefonema de uma pessoa desconhecida, dizendo que gostaria de alugar o salão de festas da entidade. 

Os dois marcaram de se encontrar no próprio salão para discutir os detalhes do aluguel, já que havia um outro evento marcado no local. Quando chegou ao salão, Ana Lucia encontrou alguns colegas e momentos depois foi surpreendida por uma pessoa que a chamou pelo nome. 

A pessoa usava um capacete e chegou ao local em uma moto vermelha. ''Ele a chamou pelo nome e começou a efetuar os disparos. Ao todo, foram apreendidas 15 cápsulas de pistola calibre 9mm'', informou o delegado. Por sorte, a prefeita eleita não foi atingida. ''Ela correu para dentro do salão e não se feriu, mas estava em choque''. 

Segundo o delegado, Ana Lucia disse em conversa informal não ter desavenças com ninguém e garantiu que nunca recebeu ameaças relacionadas à política, nem antes, nem depois das eleições. Por isso, as causas do atentado ainda são desconhecidas. ''Como ela estava muito nervosa conversamos com ela apenas informalmente, mas vamos marcar um depoimento. Não podemos afirmar o que teria motivado a tentativa de homicídio. Vamos investigar'', explicou. 

Na eleição de outubro, Ana Mazeto recebeu 2.865 votos, o que representa 50,04% dos votos válidos.
Bruna Quintanilha 

Equipe Bonde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia