google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Piracema proíbe pesca nos rios do PR a partir desta quinta-feira; multa passa de R$ 700 - Tribuna da Serra

Piracema proíbe pesca nos rios do PR a partir desta quinta-feira; multa passa de R$ 700


Inicia nesta quinta-feira (1º) a Operação Piracema, em que será intensificado o policiamento de proteção e a proibição da pesca. A ação será realizada em toda a área de abrangência da Segunda Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), com grupos de fiscalização atuando simultaneamente as regiões de Londrina, Maringá, Umuarama e Jacarezinho (a 140 km de Londrina).
De novembro a fevereiro, diversas espécies continentais entram em período de defeso. Segundo definição do Ministério de Pesca e Aquicultura, o defeso é uma medida que visa proteger os organismos aquáticos durante as fases mais críticas de seus ciclos de vida, como a época de sua reprodução ou ainda de seu maior crescimento. Dessa forma, o período de defeso favorece a sustentabilidade do uso dos estoques pesqueiros e evita a pesca quando os peixes estão mais vulneráveis à captura, por estarem reunidos em cardumes.
A operação visa garantir melhores resultados para a desova, e os principais focos de fiscalização serão rios e reservatórios do Paraná. Serão empregados cerca de 30 policiais militares em cada turno, realizando diversos serviços como abordagens e patrulhamentos em todos os 210 municípios da área de abrangência operacional da companhia e seus respectivos pelotões.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia