google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paraná sedia etapa do IV Intercâmbio Juventude rural brasileira - Tribuna da Serra

Paraná sedia etapa do IV Intercâmbio Juventude rural brasileira


 Participam jovens da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins

 De (21/09) ao dia 29 12 jovens de diferentes regiões brasileiras percorrerão o meio rural dos municípios paranaenses de Tibagi, Ventania, Curiúva e Tamarana. Eles participam do IV Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira, recepcionados pelo Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor), de Tibagi.

     Famílias de agricultores hospedarão os inter-cambistas, os quais desenvolverão atividades  de técnicas agrícolas locais, visitarão assentamentos e comunidades quilombolas, trocarão experiências, entre outras atividades a serem realizadas. O objetivo é que adaptem esses novos conhecimentos às suas realidades, no retorno para seus estados de origem. 

     Outros onze estados estão envolvidos no intercâmbio - além do Paraná  - até novembro. No total, cerca de 50 jovens e dez organizações não governamentais que desenvolvem projetos de Educação do Campo participam da iniciativa. 

    SOBRE O INTERCÂMBIO - O Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira é coordenado pelo Instituto Souza Cruz, que, junto com outras cinco organizações, integra a Rede Jovem Rural, para conhecimento de boas práticas da agricultura familiar, implantadas em diferentes realidades rurais, podendo ser replicadas e compartilhadas pelos inter-cambistas em suas comunidades. Nas suas três edições anteriores, o Intercâmbio da Juventude Rural mobilizou diretamente cerca de 320 jovens rurais, em todas as regiões do país. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia