google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São Jerônimo da Serra Recebará Nova Unidade de Saúde - Tribuna da Serra

São Jerônimo da Serra Recebará Nova Unidade de Saúde

Os secretários de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, e da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, assinaram nesta sexta-feira (06/07) convênios com 62 municípios para construção e ampliação de 67 unidades básicas de saúde.

Segundo Caputo Neto, os recursos darão apoio ao custeio dos serviços municipais de saúde – item responsável pela maior parte das despesas dos gestores. “Os gastos com obras terminam quando a estrutura do posto de saúde está pronta, mas o custo de manutenção das equipes de saúde é sentido mensalmente pelo gestor municipal”, explica.

São Jerônimo da Serra, é um dos municípios que receberão recursos do Apsus. Serão R$ 500 mil para a construção de uma unidade de saúde na área rural do município. A estrutura de 400 metros quadrados vai atender a comunidade rural, que concentra mais de 50% da população. Além disso, o Estado aumentará em 20% o incentivo para a atenção primária.

“É a primeira vez que o Governo do Estado investe em estrutura de saúde em nossa cidade. Isso vai favorecer o trabalho das equipes de Programa de Saúde da Família e levar atendimento a mais de 7 mil pessoas que moram em comunidades agrícolas, indígenas e assentamentos”, disse o diretor de Saúde de São Jerônimo da Serra, Vinícius Djalma Rosa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia