google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Carlos Sutil (Carmo) Assina convênio do Programa Família Paranaense - Tribuna da Serra

Carlos Sutil (Carmo) Assina convênio do Programa Família Paranaense

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, assinou nesta quarta-feira (4) convênio com 16 municípios para o repasse de recursos para estruturação dos Centros de Referência de Assistência Social. A ação faz parte do Família Paranaense, programa do Governo do Estado que visa melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que atenderá 100 mil famílias até 2014. “O objetivo do repasse é garantir aos municípios estrutura adequada nos centros. Com isso, melhoramos o atendimento às famílias e a qualidade dos serviços”, disse Fernanda Richa.

Os 16 municípios estão entre os 30 selecionados como prioritários para a implantação do programa em 2012. Receberão o investimento de R$37,5 mil para o equipamento dos Cras e capacitação das equipes técnicas que farão o atendimento e acompanhamento das famílias selecionadas.  Segundo as secretária da Família, um dos pontos fundamentais para o êxito do programa Família Paranaense é o funcionamento pleno dos Cras. “O centro de referência de assistência social é a porta de entrada para acesso a serviços e programas sociais que contribuem para o desenvolvimento das famílias”.

Fernanda Richa destacou a importância do comprometimento de todos na efetiva execução do programa. Além do resgate das famílias, o município também será beneficiado como a reurbanização das áreas vulneráveis, por exemplo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia