google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Hospital do Câncer pede ajuda da população de Londrina para ampliação - Tribuna da Serra

Hospital do Câncer pede ajuda da população de Londrina para ampliação

Hospital do Câncer pede ajuda dos londrinenses para ampliação - Parra & Alegre
Na manhã deste sábado (12), o Hospital do Câncer de Londrina lançou uma campanha para ampliar suas instalações. Atualmente, ele tem 5.000 pacientes em tratamento e faz cerca de 1.000 atendimentos diários.
Construído há 47 anos, a instituição precisa ampliar o espaço para atender a demanda crescente dos 117 municípios em que é referência. Sem recursos em caixa, o hospital aposta em uma campanha para que a comunidade possa ajudar na obra.
O projeto "Adote um metro quadrado do Hospital do Câncer" quer convocar os londrinenses a assumirem os custos de uma pequena porcentagem da construção. O objetivo é ampliar a sala de espera, a ala de diagnósticos e construir dois novos andares, humanizando o atendimento, tanto dos pacientes quanto dos acompanhantes, segundo informou a diretora de ações estratégicas da instituição, Mara Fernandes.
"Quando o hospital foi construído quase todo o tratamento era feito através de internação. Hoje mudaram as formas de tratamento e hospital ficou pequeno. Quase todo o tratamento atualmente é ambulatorial, o que é muito importante. Nós tínhamos que encontrar uma forma de ampliar. Estávamos com dificuldade financeiras e graças à comunidade isso já começou a
Parra & Alegre
O hospital existe há 47 anos e atende 117 municípios
melhorar", disse.

Para finalizar a construção o hospital precisa de 5.300 pessoas que assumam um metro quadrado, pelo valor de R$ 1.500. O pagamento pode ser dividido em até 20 parcelas. O prazo de construção é de dois anos e as obras já começaram no mês de outubro.
O publicitário Gabriel Henrique Nerger explicou que os interessados em aderir às doações devem procurar o hospital e solicitar a ficha. Eles vão receber um boleto bancário, de acordo com o número de prestações desejadas.
"90% dos leitos do hospital estão ocupados. Quem puder ir até a rua do hospital de manhã vai ver 1.000 pessoas aguardando atendimento. Essa nova ala vai possibilitar um atendimento de melhor qualidade aos pacientes", comentou.
A população poderá acompanhar em tempo real todo o andamento da ampliação, através do site do Hospital do Câncer. A expectativa é no dia 2 de maio de 2012 inaugurar a primeira etapa da obra.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia