google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Richa anuncia construção de escola para reserava indigena em São Jerônimo da Serra - Tribuna da Serra

Richa anuncia construção de escola para reserava indigena em São Jerônimo da Serra

ESCOLAS INDÍGENAS - Comunidades indígenas de 11 municípios do Paraná vão ter 12 novas escolas dentro das aldeias, sendo que cinco destas escolas já estão com obras em andamento. O investimento nos prédios será de R$ 13,1 milhões. As unidades terão capacidade para atender quatro mil alunos das comunidades Kaingang e Guarani e vão oferecer turmas do ensino fundamental e, em algumas, será disponibilizado o Ensino Médio.

As escolas serão construídas nos municípios de Diamante do Oeste, Espigão do Alto Iguaçu, Inácio Martins, Palmas, São Jerônimo da Serra, Tamarana, Mangueirinha, Cândido de Abreu, São Miguel do Iguaçu, Nova Laranjeiras e duas em Turvo.

Valdir José Kokoj, cacique da reserva Indígena Kaingang de Mangueirinha, disse que as escolas nas aldeias são um sonho de longa data. “No outro governo já achamos que iríamos receber, mas só agora conseguimos. Uma ação importante que ajuda nossa tribo a desenvolver e preservar a cultura. Várias aldeias não têm escolas de qualidade e os alunos estudam em casas velhas de madeira. Agora será diferente”, disse o cacique.

Um comentário:

  1. achei que voce iria citar que o PREFEITO trouxe a escola! esse blog é uma piada!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre essa notícia