google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São Paulo: líder ainda meio ´zonzo´ São Paulo recebe o Botafogo para ‘ajuntar os cacos’ e permanecer na ponta.. - Tribuna da Serra

São Paulo: líder ainda meio ´zonzo´ São Paulo recebe o Botafogo para ‘ajuntar os cacos’ e permanecer na ponta..

Está difícil para a torcida tricolor esquecer a ‘sabugada’ por 5 a 0 para o Corinthians no último domingo. De quebra, a ‘zoação’ dos corintianos pela quebra da invencibilidade. O que ameniza a situação é que o São Paulo continua líder isolado do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. E só uma vitória hoje, às 21h50, contra o Botafogo, no Estádio do Morumbi, fará o torcedor são-paulino esquecer o mau resultado na última rodada. Se vencer, o São Paulo mantém o primeiro lugar isolado na tabela de classificação.
 
O problema que mais preocupa a torcida tricolor é a ausência de Lucas que está na Seleção Brasileira para as disputas da Copa América. E os números comprovam a falta que a joia do São Paulo faz à equipe.
 
Em 2011 o São Paulo disputou 17 partidas com Lucas em campo e 17 jogos sem o meia. Com o camisa 7, o aproveitamento é de 80,3%, fruto de 13 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Sem o meia, o índice cai para 64,7%, com 11 triunfos e seis resultados negativos.
 
A primeira tentativa feita pelo técnico Paulo César Carpegiani de compensar a ausência de Lucas não deu certo. Ele mudou a forma de o time jogar e apostou todas as suas fichas em Fernandinho. Porém, o camisa 12 sentiu o longo período de inatividade e não teve boa atuação no clássico contra o Corinthians.
 
“Individualmente eu não comento a atuação de nenhum jogador. Acreditava que o Fernandinho poderia dar o equilíbrio tático capaz de compensar a saída do Lucas. Ele sentiu o tempo parado, o que é absolutamente normal. Vamos ver nas próximas partidas”, afirmou o comandante são-paulino. Hoje, o camisa 12 deverá ganhar uma nova oportunidade no ataque.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia