google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Copa Amunop retorna após jejum de oito anos - Tribuna da Serra

Copa Amunop retorna após jejum de oito anos

Com uma média de cinco gols por partida, teve início no último fim de semana a Copa Amunop de Futebol Amador. Promovida pela Associação dos Municípios do Norte do Paraná, a competição reúne 16 equipes formadas exclusivamente por atletas dos municípios da região. A movimentada rodada teve 35 gols em sete partidas, todas realizadas no domingo. A maior goleada ocorreu em Assaí, onde a equipe local goleou o time de Sertaneja, pelo placar de 10 a 2. Segundo o coordenador geral da Copa, Nilson Xavier, prefeito de Nova Fátima, os resultados da primeira rodada demonstraram que o certame será muito competitivo. Apenas uma partida foi transferida para o dia 7 setembro. Uraí e Itambaracá não jogaram nesta rodada e o jogo será realizado no feriado, em Uraí. 

Durante a solenidade de abertura, realizada em Leópolis, a presidente da Amunop, Clea Márcia Bernardo Oliveira, ressaltou a integração dos municípios neste campeonato. Clea Oliveira afirmou que o esporte une as pessoas, as cidades e os países, e o futebol representa essa integração. "Estamos promovendo competições nas cidades que participam desta copa de futebol, resgatada depois de oito anos para levar entretenimento e lazer a nossas comunidades. E pelos resultados desta primeira rodada, a competição será muito difícil", avalia a presidente da Amunop. 

O chefe do Núcleo Regional de Esportes de Cornélio Procópio, Silvio Cunha, confirmou a premiação da Copa Amunop pela Secretaria Estadual de Esportes. Ele representou o secretário Douglas Fabrício na abertura oficial da competição. Os demais resultados da primeira rodada da Copa Amunop de Futebol foram Santo Antônio do Paraíso 2 x 3 Cornélio Procópio; Santa Mariana 2 x 1 Nova Fátima; Leópolis 1 x 2 Santa Amélia; Sapopema 1 x 1 Nova Santa Barbara; São Sebastião da Amoreira 4 x 2 Uraí; e Santa Cecília do Pavão 2 x 2 Nova América da Colina. 

PRÓXIMA RODADA

A segunda rodada da Copa Amunop de Futebol será realizada nos próximos dias 6 e 7 de setembro. A tabela aponta partidas entre Cornélio Procópio x Santa Cecília do Pavão, Nova América da Colina x Santo Antônio do Paraíso, Nova Santa Bárbara x Leópolis, Santa Amélia x Sapopema, Nova Fátima x Assaí, Sertaneja x Santa Mariana, Itambaracá x Rancho Alegre, e São Sebastião de Amoreira x Uraí. No dia 7, jogam Uraí e Itambaracá.
Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia