google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Definidos grupos da Copa Amunop de Futebol - Tribuna da Serra

Definidos grupos da Copa Amunop de Futebol

Quinze equipes estão inscritas na próxima edição da Copa Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná, prevista para começar no dia 9 de agosto. Um congresso técnico realizado na sede da associação reuniu secretários, diretores e assessores de esporte dos municípios que confirmaram participação no certame. Segundo o coordenador técnico e prefeito de Nova Fátima, Nilton Xavier, o número de participantes surpreendeu os organizadores e a direção da Amunop. "Nós esperávamos cerca de 10 a 12 equipes. Este número de participantes confirma a disposição de integração dos municípios, proposta pela presidente Clea Oliveira (prefeita de Leópolis)", destacou Xavier. Ele destacou que a associação deverá buscar parcerias para a realização do campeonato. 

De acordo com o coordenador da Copa, a Amunop já encaminhou um ofício à Secretaria de Esportes do Paraná e nos próximos dias deverá encaminhar um projeto, apresentando todos os detalhes do campeonato que retorna no calendário esportivo da região depois de 12 anos. No congresso técnico realizado recentemente, as equipes foram orientadas a preparar os documentos necessários para a participação e que devem ser entregues na associação até o dia 30 de junho. 

A coordenação do certame tem ainda o apoio dos profissionais, Maurício Amaral, da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop), e Aílton Dias, da Liga de Futebol de Cornélio Procópio. "Fomos buscar a experiência desses esportistas para que a Copa tenha índices técnicos satisfatórios", justificou Nilton Xavier. Os times foram selecionados em quatro grupos: Grupo A: Cornélio Procópio, Nova América da Colina, Santa Cecília do Pavão e Santo Antônio do Paraíso. Grupo B: Santa Amélia, Sapopema, Nova Santa Barbara e Leópolis. Grupo C: Santa Mariana, Nova Fátima, e Sertaneja; e Grupo D: Uraí, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá e Rancho Alegre.
Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia