google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Copa Amunop volta ao calendário esportivo da região - Tribuna da Serra

Copa Amunop volta ao calendário esportivo da região

Para promover a integração dos municípios por meio do esporte, a diretoria da Associação dos Municípios do Norte do Paraná decidiu voltar a promover a Copa Amunop de Futebol. Segundo a presidente da entidade, Clea Márcia Bernardes de Oliveira, prefeita de Leópolis, o retorno da competição foi motivado pela maioria dos prefeitos da associação. "Vamos promover novamente a Copa Amunop porque o futebol é o esporte mais popular do nosso país e na nossa região não é diferente. Além da integração dos municípios, a copa é uma oportunidade de revelar novos valores para o futebol em nossa região", destacou. 

Durante reunião, realizada na última semana com a participação de 13 dos 19 municípios que integram a Amunop, o prefeito de Nova Fátima, Nilson Xavier foi eleito para coordenar o campeonato, ao lado do esportista Airton Dias, da Liga de Futebol de Cornélio Procópio. As outras cinco cidades que não participaram da reunião têm um prazo para confirmar sua participação. 

Nilson Xavier disse a entidade já definiu os nomes da comissão técnica, formada por secretários, assessores e diretores de esportes de cidades que participaram do campeonato. Esta comissão, ao lado da coordenação geral vai definir todos os critérios técnicos para a realização da Copa Amunop, prevista para ter início a partir de junho. Segundo ele, só poderão participar da copa os atletas que residam em suas cidade. 

"Na reunião com todos os participantes, prevista para o dia 20 de abril, vamos definir a tabela de jogos, a comissão de arbitragem e demais detalhes sobre a copa, que este ano deverá superar as expectativas", presume. Participaram da reunião representantes de Cornélio Procópio, Leópolis, Nova Fátima, Santo Antônio do Paraíso, Rancho Alegre, Santa Amélia, Bandeirantes, Santa Mariana, Sertaneja, Nova América da Colina, São Sebastião de Amoreira, Itambaracá e Uraí.

Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia