google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São Jerônimo da Serra e Cornélio Procópio terão internet da Copel - Tribuna da Serra

São Jerônimo da Serra e Cornélio Procópio terão internet da Copel


A partir desta quarta-feira (05) os moradores de Cornélio Procópio e São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná, podem ter em casa a internet da Copel Telecom. Hoje, o serviço para clientes residenciais e comerciais está disponível em 47 municípios paranaenses, com velocidades de conexão entre 20 e 100 Mbps (megabits por segundo). 

Embora já esteja à disposição dos consumidores nos dois municípios, em Cornélio Procópio o lançamento oficial do produto acontece no sábado (08), durante a 17ª Mega Feira da Primavera, no Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai. O evento deve reunir mais de 30 mil visitantes, em geral das regiões norte do Paraná e sul de São Paulo, para conferir expositores regionais das áreas de calçados, confecções, acessórios, automóveis, alimentos e ensino superior. 

"Essa região sempre foi muito promissora para o Paraná e ainda hoje se constitui em um polo econômico importante para o Estado, o que nos deixa muito confiantes para ofertar nossos produtos e serviços de telecomunicações", afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche. 

O município de Cornélio Procópio tem quase 50 mil habitantes e se destaca por concentrar indústrias alimentícias, têxteis e mecânicas, além de integrantes do setor agropecuário. São Jerônimo da Serra, com 11 mil habitantes, se destaca pelas atividades de cafeicultura e criação pecuária. 

Para lançar o BEL Fibra, a internet ultrarrápida da Copel Telecom, a clientes residenciais e comerciais dos dois municípios, foi realizado investimento de R$ 1 milhão para a construção de 75 quilômetros de rede – 65 em Cornélio Procópio e dez em São Jerônimo da Serra. 

A malha GPON (gigabit passive optical network) instalada permite maior transmissão e recebimento de dados através de fibra óptica. "Essa tecnologia garante que as velocidades de conexão da internet da Copel Telecom sejam reais e condizentes com o que foi contratado pelo cliente", detalha Hannouche. É uma das tecnologias de transmissão de dados em alta velocidade que mais tem atraído atenção do setor de telecomunicações. 

Os planos BEL Fibra estão disponíveis em velocidades de 20 a 100 Mbps. Dos 47 municípios cobertos pelo serviço no Paraná, 23 também contam com o programa Paraná Conectado, que oferece internet de 1 Mbps a preços populares. 

Pelo site copeltelecom.com, é possível saber se a rede de fibra atende a um determinado logradouro, bastando informar o CEP. Pelo site também é possível conhecer detalhes do produto e solicitar sua instalação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia