google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Tim anuncia cobertura 3G em municípios da região - Tribuna da Serra

Tim anuncia cobertura 3G em municípios da região


A Tim anunciou a ampliação da cobertura 3G (dados) no Paraná, nesta quinta-feira (31). A medida faz parte do plano de expansão de infraestrutura da empresa. 

A partir da primeira semana de agosto, 16 novos municípios paranaenses contarão com os serviços de dados no estado. Com essa expansão, a Tim passa a ter 103 municípios com tecnologia 3G no Paraná. 

As ações de ampliação da rede contemplam os municípios de Barra do Jacaré, Godoy Moreira, Santa Mariana, São Sebastião da Amoreira, Andirá e Califórnia (no DDD 43); Alto Paraná, Flórida, Japurá, Jussara, Lobato, Munhoz de Melo, Paranapoema, Perobal e São Carlos do Ivaí (no DDD 44) e Pato Bragado (no DDD 45). O município de Jaboti, no DDD 43, também passa a receber os serviços da TIM na área de voz (2G). 

Neste semestre, a companhia prevê ampliação da capacidade da rede 3G em Ponta Grossa e a cobertura de voz e dados no Distrito Industrial e na Vila Oficinas. 

A tecnologia 3G permite acesso à internet e possibilita que os clientes  assistam a vídeos e a diversos canais de TV em tempo real, acessem jogos multimídia online, naveguem na rede, realizem vídeo-chamadas, acessem e-mails e mensagens instantâneas com rapidez e mobilidade. 

No triênio que vai até 2016, a Tim deve aplicar cerca de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil; destes, R$ 340,2 milhões serão investidos no Paraná ainda este ano.

Redação Bonde com assessoria

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia