google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Graer salva paciente de câncer e faz transporte de Andirá até Londrina - Tribuna da Serra

Graer salva paciente de câncer e faz transporte de Andirá até Londrina

Um paciente de 33 anos, vítima de câncer, foi salvo na tarde de domingo (13), em Andirá (116 km de Londrina), pela equipe do helicóptero Falcão 3 do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), baseado em Londrina. Em estado grave, foi transportado a Londrina onde recebeu o atendimento médico necessário. O tempo de voo entre as duas cidades foi de aproximadamente 30 minutos e garantiu a rápida locomoção para preservar a vida do rapaz.
Segundo informações do porta-voz do GRAER, capitão Gustavo Batista Hauenstein, o Samu de Andirá entrou em contato com o batalhão, relatando a gravidade de saúde do rapaz, solicitando apoio para levá-lo até Londrina. "Por volta das 16h30 recebemos o acionamento e o helicóptero saiu da base de Londrina e foi até Andirá para fazer o transporte do paciente. Uma ambulância o levou até o local do pouso. O levamos até Londrina, onde uma ambulância o aguardava para fazer a remoção até o hospital", contou.
Ainda segundo o oficial, o voo de Andirá até Londrina foi de 30 minutos, tempo que comparado ao mesmo trajeto por terra, levaria muito mais tempo para chegar ao destino. Para o capitão, todo o esforço e empenho para salvar uma vida vale a pena. "Não tem como mensurar o valor de uma vida, por isso fazemos tudo o que é necessário para salvar uma pessoa", disse.
O Diario

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia